-: NAVEGADORES

NAVEGADORES

domingo, 4 de outubro de 2009

Mozilla Firefox 4.0 Alpha




Aqui está a resposta da Fundação Mozilla ao recente lançamento da Microsoft. Esta nova versão do Firefox, surpreendente, configura uma nova perspectiva para este browser. Um novo aspecto gráfico, algumas novas funcionalidades que vêm atalhar certas funções do Firefox. Funções que estariam programadas para a versão 3

Tamanho: 6 Mb
Formato: Rar
Idioma: Inglês
Servidores: RapidShare/Easy-Share


Download:
RapidShare
Easy-Share

A gigante Google acaba de liberar a versão estável do Google Chrome 11. O navegador conta com novos recursos e teve uma série de falhas corrigidas. Está mais rápido, seguro e prático do que nunca.

Google Chrome 11.0.696.57
As novidades visíveis são poucas em relação à sua versão anterior, todavia, a experiência de navegação foi melhorada ainda mais, principalmente devido aos avanços na correção de pequenos bugs. Além disso, agora você pode praticamente conversar com o seu Google Chrome!

Fale com o navegador

Agora, o Chrome é capaz de transcrever sua fala em texto apenas com os recursos do HTML 5, devido ao uso da API speech input. Com isso, os desenvolvedores podem criar aplicativos para a web que permitam a transcrição de voz.
Assim, sempre que você acessar uma página que possua suporte para esta funcionalidade, você pode clicar no ícone referente ao recurso e falar algo ao microfone. O áudio é enviado aos servidores para transcrição e o texto aparece digitado em sua tela. Se quiser conferir o funcionamento deste recurso, (já com esta versão do Chrome instalada), basta clicar aqui.
Reconhecimento de voz no demo

Web Store

Desde o lançamento do Chrome OS, o sistema operacional nas nuvens da Google, a gigante da internet conta também com uma loja virtual em que vende e distribui aplicativos. Ali estão centralizados temas e extensões para navegador, bem como jogos e outros extras que incrementam o navegador.
Se o Google Chrome surpreendeu a todos por “inaugurar” uma nova era dos navegadores – na qual eles estão mais compactos, porém sem abandonar a funcionalidade, com a Chrome Web Store inova mais uma vez, trazendo para a área dos browsers uma ideia que faz bastante sucesso com dispositivos móveis como o iPhone/iPad/iPod Touch e a App Store da Apple.
O que já era simples (instalar extensões no Chrome) ficou ainda mais fácil com a Web Store. Agora você conta com tudo reunido em um único espaço, bem organizado e repleto de opções, por meio do qual você acessa os principais complementos e extras para um dos melhores navegadores existentes.

Suporte nativo a WebGL

Um novo conceito que traz a gráficos em 3D com aceleração via hardware, a WebGL está presente no novo Chrome. Se o Firefox foi o primeiro a iniciar os testes, o Google Chrome sai na frente e lança a primeira versão estável de um navegador com suporte a esta tecnologia sem a necessidade de nenhum outro complemento.
Isto significa que você pode experimentar vídeos em 3D dentro do seu navegador sem ter que instalar nenhum programa além do próprio Chrome. Na páginawww.chromeexperiments.com/webgl a Google disponibiliza uma série de exemplos do uso do WebGL que podem ser experimentados gratuitamente.

Chrome Instantâneo

Este novo recurso é semelhante à busca com resultados imediatos do Google, o Google Instant. Ele funciona assim: quando você começa a digitar o endereço de uma página visitada anteriormente, ela é carregada na aba. É um método realmente interessante e inovador que torna muito mais ágil o acesso a páginas de seu histórico.
Chrome Instantâneo
Para ativar esta opção vá ao menu de personalização e configuração (cujo ícone é uma chave inglesa), depois vá em “Opções” e na guia “Básicas” habilite a opção “Ativar o Instantâneo para pesquisar e navegar mais rapidamente”.

Sincronize sites favoritos

Outro aspecto interessante é a possibilidade de sincronizar os seus sites favoritos a partir do próprio navegador. Já na instalação do browser surge uma opção para importar favoritos e senhas dos outros navegadores disponíveis no seu computador.
Configurações de sincronização
Se os seus sites favoritos estão armazenados sob uma conta do Gmail, você pode importá-los para a barra de ferramentas e acessá-los sempre que estiver logado com mais facilidade. Para isso vá a Opções > Coisas pessoais > Sincronização > Personalizar.
Agora é possível sincronizar até mesmo os serviços de autocompletar do Chrome. Para configurar o processo, clique em Opções > Coisas pessoais > Opções de preenchimento automático e então preencha os campos que deseja transformar em autocompletáveis.
Autocompletar pode ser sincronizado
É possível inserir nome completo, nome da empresa, endereços, cidade, estado, CEP, país, telefone, fax e email, além de informações referentes ao cartão de crédito do usuário. Sincronizar essas informações é bom para quem utiliza computadores compartilhados que podem ter keyloggers instalados.

PDF sem plugin

Agora você pode visualizar arquivos PDF dentro do Chrome sem a utilização de nenhum plugin. Sempre que clicar sobre um arquivo neste formato, ele é aberto automaticamente em uma nova aba, em um leitor próprio do navegador. Esta novidade torna mais rápido o carregamento deste tipo de arquivo, normalmente lento devido à utilização de complementos.

Erros corrigidos: mais segurança

Como não poderia deixar de ser, além de algumas novidades, o Chrome 11 trouxe uma série de correções que visam melhorar a qualidade da navegação. As principais mudanças foram no quesito segurança, o que aumenta a compatibilidade do navegador com sites de bancos, por exemplo.
Além disso, uma série de correções também foi realizada visando melhorias em pequenos erros, como problemas de carregamento em alguns plugins Flash, algo que agora não deve mais acontecer.

Outras melhorias

Por fim, você pode não perceber, mas versão estável do Chrome 11 ainda traz melhorias de performance na linguagem javascript através do avanço do motor V8. O programa ainda traz melhorias de interface, como a possibilidade de abrir menus de configurações em novas abas, em vez de caixas de diálogos.
Alguns usuários estavam esperando que o navegador trouxesse suporte nativo para o codec H.264, que permite a codificação de vídeos em alta qualidade. No entanto, como informado pela própria Google, esse recurso não estará mais disponível É possível baixar um complemente gratuito da própria Microsoft, acessadno este link.



 


Desde que foi lançado no mercado, o Google Chrome conquistou uma grande fatia do público devido a sua simplicidade ou rapidez. Como forma de retribuir a atenção e permitir que os usuários participem de forma ativa no desenvolvimento do navegador, veio a público a versão Canary.
O programa pode ser considerado uma verdadeira plataforma de testes para o navegador da Google. Isso se deve ao fato de que esta versão é sempre a primeira a receber as últimas novidades boladas pelo time de desenvolvedores, mesmo aquelas que ainda estão fase inicial de implementação.

Qualidade com a marca Google

Visualmente, não há nada que faça a distinção entre o Canary e a versão normal do navegador. Portanto, quem está acostumado a usar o Google Chrome em seu dia a dia não terá nenhum problema em se adaptar aos recursos disponíveis na versão de testes. A única indicação de que há algo diferente surge quando se acessa a informação “About”, na qual o nome Canary surge em destaque.
Porém, como se trata de uma versão de testes que recebe atualizações constantes, nem sempre o programa funciona da maneira esperada. Essa característica é destacada pelo próprio desenvolvedor, que não aconselha o uso do Chrome Canary como única opção para acessar a internet.

Instalação

Os usuários que fazem uso de outra versão do Google Chrome terão que fechar o navegador a fim de instalar o Google Chrome Canary sem problemas. Não precisa se preocupar, as duas versões estarão presentes no computador e uma não interfere no funcionamento da outra.
Instalando...
Além dessa facilidade de ter duas instâncias do navegador instaladas, o usuário também conta com uma instalação super-rápida do Google Chrome Canary. Em menos de cinco minutos você já pode aproveitar as ferramentas e opções oferecidas pelo navegador.

Não é o principal!

O objetivo da Google ao lançar esta versão do Google Chrome não é fazer com que os usuários o utilizem como o navegador principal, mas sim prover uma segunda instalação do aplicativo nas máquinas.
Por esse motivo, a opção para tornar o Google Chrome Canary como o navegador padrão do sistema vem desabilitada. A ideia é justamente permitir que os usuários testem outras versões do programa sem abrir mão daquela que já é estável.

O que continua

A principal diferença do Google Chrome Canary para as demais versões do programa diz respeito às atualizações do navegador. O objetivo é fazer com que o programa tenha pequenas atualizações semanais, ou diárias. Dessa maneira as modificações são aplicadas aos poucos e sem impossibilitar o uso do aplicativo pelo usuário.
Porém, se mesmo assim as atualizações causarem algum erro no Google Chrome, de maneira que a utilização do programa fique prejudicada, o usuário ainda pode utilizar a outra versão instalada no computador. Ou seja, sem navegar na internet, você não fica!

Opções e navegação

Embora seja uma versão secundária do navegador da Google, o Chrome Canary possui todos os recursos presentes na build principal do software. Através das ferramentas de importação presentes no programa, o usuário pode transportar de maneira fácil a lista de favoritos e todos os complementos a que está acostumado na versão principal.
Como se trata de uma versão direcionada principalmente aos testes de novos recursos e linguagens, deve-se ficar atento ao fato de que nem tudo pode funcionar perfeitamente. Incompatibilidades acontecem principalmente no caso de complementos, em especial aqueles desenvolvidos para versões anteriores do navegador.

Funções experimentais

Outra diferença entre Google Chrome Canary em relação à versão comum do navegador é que muitas atualizações se tornam disponíveis ainda em fase de testes. Isso permite testar em primeira mão novas funcionalidades que eventualmente se tornam padrão do programa, como a navegação por abas laterais, por exemplo.
Esse caráter experimental reitera o ponto de que a versão não foi feita para ser utilizada como o navegador principal do computador. Para evitar problemas, a Google permite que os usuários instalem na mesma máquina outras versões do programa, sejam elas lançamentos oficiais ou versões de teste Beta – caso detecte a presença de um software mais estável, a instalação impede que o Canary tenha a prioridade na hora de abrir sites ou arquivos compatíveis.




Gratuito
Tamanho:38,40 MB
Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7






0 comentários:

Postar um comentário